Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edir Macedo está desesperado com o crescimento da Igreja Mundial Afirma ex Pastor da IURD


Em entrevista, um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus explicou porque Edir Macedo tem atacado Valdemiro Santiago fazendo acusações graves contra ele em programas da Rede Record. Ronaldo Didini afirma que o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus tem incomodado o fundador da IURD.
“O crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”, disse Didini que chegou a apresentar o programa 25ª Hora nas madrugadas da Record, mas hoje é assessor para assuntos de mídia da Igreja Mundial.
Didini não comentou as acusações que as reportagens da
Record fizeram contra Santiago, mas afirma que o estopim dessa guerra entre líderes foi o projeto ousado de Valdemiro Santiago: alcançar 4.000 templos até o final de 2013.
O número é praticamente o dobro dos templos que Igreja Universal possui, mas não é apenas isso, pois o ex-pastor da IURD, que hoje está à frente do ministério Caminhas, também alega que a expansão midiática de Santiago tem desagradado o bispo Edir Macedo.
“O fato é que a Mundial tem as mesmas características de evangelho de massa, proclama-o na linguagem do povo e tem presença maciça nos meios de comunicação de massa”, diz.
Depois de diversas acusações feitas em seu blog e também na IURD TV, Macedo usou o programa Domingo Espetacular para transmitir as acusações de que o Valdemiro estaria desviando o dinheiro dos fiéis para comprar fazendas e gados de alta linhagem.
A Igreja Mundial não se pronunciou sobre o caso e a Record afirmou ao portal UOL que o “departamento de jornalismo apenas apresentou informações comprovadas por documentos públicos sobre as movimentações suspeitas do sr. Valdemiro Santiago”.
Mas para Didini não há dúvidas: “Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário