Pr.Ricardo Gondim afirma que acreditar-se eleito é maldição, pastores contestam


Ricardo Gondim afirma que acreditar-se eleito é maldição, pastores contestam
O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, está sendo contestado por diversos pastores e teólogos por ter escrito em seu blog um texto que condenada à doutrina da eleição. Nas palavras do polêmico pastor “acreditar-se eleito é maldição”.
Entre aqueles que contestam as afirmações de Gondim está o escritor Maurício Zágari que chegou até a comentar a publicação do blog do pastor dizendo que há base bíblica para eleição, mas essa discussão antiga entre calvinismo e arminianismo não nos levará para lugar nenhum.
“Não entendo essa necessidade de voltar a temas desnecessários e periféricos à fé cristã, será só para gerar polêmica?”, questiona Zágari que sugere ao pastor para que ele use o seu blog e sua influência “para falar de assuntos que realmente venham a edificar, em vez de ficar dividindo o Corpo de Cristo nessas rotulações intermináveis e inócuas”.
Ricardo Gondim não aprovou o comentário de Zágari que acabou fazendo um texto em seu próprio blog sobre o tema.
Quem também usou seu espaço na internet para comentar as palavras de Gondim foi Reverendo Digão, do blog Genizah. “Em mais uma agressão às doutrinas da graça, Gondim relativiza o que está escrito na Palavra sobre o tema. Sermos raça eleita, sacerdócio real, em nada nos autoriza a termos uma postura arrogante – exatamente à mesma demonstrada pelo “iluminado” (no sentido gnóstico) Gondim”, escreve ele.
Já o pastor Renato Vargens questiona a comparação feita pelo líder da Igreja Betesda entre a mitologia e as narrativas bíblicas que falam sobre a eleição. “Porventura será o que o pastor da Betesda ao escrever isso o fez com o intuito de colocar  no mesmo patamar  de autoridade, mitos  e  doutrinas? Será que os escritos de Dostoiévski possuem a mesma autoridade dos escritos apostólicos?” pergunta o pastor da Igreja Cristã da Aliança.
A posição de Vargens fica clara quando confessa que acredita nesta doutrina (eleição) e cita textos bíblicos para comprovar que ela existe. “Ora, as Escrituras tratam da doutrina da eleição sim e fazem isso com clareza inquestionável. Todavia, ao falar dela, Gondim preferiu omitir textos bíblicos como Rm 9, Rm 8.33, Cl 3.12, Tt 1.1,  Rm 16:13, I Ts 1:04, Mc 13:20, 27, Cl 3:12, Mt 24:22″, escreveu.

Comentários